- Qual a utilidade deste recurso?
O bloqueio de IP ocorre automaticamente quando ocorre um grande numero de acessos inválidos ao Webmail, geralmente por conta de dados inseridos erroneamente. Por motivos de segurança o IP é bloqueado pois o servidor entende que pode ser uma tentativa de invasão. Essa funcionalidade deve ser utilizada para que possa verificar se o seu IP esta bloqueado e desbloqueá-lo.
Esta funcionalidade está disponível no PAINEL DE CONTROLE DO SITE para todos os Clientes que possuem o Site Midas contratado.
Para fazer login no Painel de Controle do Site, acesse: https://painel.sitemidas.com.br/
Como fazer login no Painel de Controle do Site, clique AQUI
1- Para desbloquear o seu IP, faça login no Painel de Controle do Site,
no menu, vá em: E-mails > Bloqueio por IP
Lembrando que o MENU do Painel possui a opção de pesquisa.
Então, quando não lembrar ou souber, em que parte do menu a funcionalidade que deseja usar está localizada, utilize a pesquisa para encontrar mais facilmente 😉
2 – Ao acessar a funcionalidade, a verificação do IP será iniciada automaticamente. Aguarde até que a verificação seja finalizada.
(Esse processo pode durar alguns instantes)
Caso o IP esteja bloqueado, aparecerá a mensagem informando E o desbloqueio ocorrerá também de forma automática, bastando aguardar mais alguns instantes.
Pronto! Após o IP estar ativo, tente novamente o acesso ao seu Webmail! 😉
Antes de ir, por favor, indique se este conteúdo foi útil para você.
Seu voto é muito importante, pois, através dele, podemos tornar esta documentação cada vez melhor!
Obrigado por nos ajudar =)