Bloqueio por IP

  • Qual a utilidade deste recurso?
    O bloqueio de IP ocorre automaticamente quando ocorre um grande numero de acessos inválidos ao Webmail, geralmente por conta de dados inseridos erroneamente. Por motivos de segurança o IP é bloqueado pois o servidor entende que pode ser uma tentativa de invasão.

    Essa funcionalidade deve ser utilizada para que possa verificar se o seu IP esta bloqueado e desbloqueá-lo.

Esta funcionalidade está disponível no PAINEL DE CONTROLE DO SITE para todos os Clientes que possuem o Site Midas contratado.

Para fazer login no Painel de Controle do Site, acesse: https://painel.sitemidas.com.br/
Como fazer login no Painel de Controle do Site, clique AQUI 

 

1- Para desbloquear o seu IP, faça login no Painel de Controle do Site,
no menu, vá em: E-mails > Bloqueio por IP

 

Lembrando que o MENU do Painel possui a opção de pesquisa.
Então, quando não lembrar ou souber, em que parte do menu a funcionalidade que deseja usar está localizada, utilize a pesquisa para encontrar mais facilmente 😉

 

2 – Ao acessar a funcionalidade, a verificação do IP será iniciada automaticamente. Aguarde até que a verificação seja finalizada.
(Esse processo pode durar alguns instantes)

 

Caso o IP esteja bloqueado, aparecerá a mensagem informando E o desbloqueio ocorrerá também de forma automática, bastando aguardar mais alguns instantes.

Pronto! Após o IP estar ativo, tente novamente o acesso ao seu Webmail! 😉

 

 

 

Antes de ir, por favor, indique se este conteúdo foi útil para você.
Seu voto é muito importante, pois, através dele, podemos tornar esta documentação cada vez melhor!
Obrigado por nos ajudar =)

 

Esse artigo foi útil?