Códigos, Tags e Pixels

  • O que são CÓDIGOS, TAGS E PIXELS?
    Através dos Códigos, Tags e Pixels você pode saber se os seus anúncios, nas mais diversas mídias, estão gerando conversões*.

    *Conversão é quando o usuário toma alguma ação relevante em algum canal na internet.
    A conversão pode variar de acordo com o objetivo de cada estratégia.
    Pode ser, por exemplo:
    * Preencher um formulário de contato ou inscrição;

    * Assistir um vídeo;
    * Compartilhar seu post nas redes sociais;
    * Clicar em um call to action e etc

    São Ferramentas fundamentais para profissionais de marketing que precisam definir ações de conversões nos sites. Ao incluí-las em sua estratégia, é possível entender quais são as ações que os usuários têm tomado em suas páginas e site, podendo assim medir o resultado das ações e criar campanhas cada vez mais assertivas.
      

 

  • Qual a utilidade deste recurso?
    Você não possui acesso ao código-fonte do site, mas, através do Painel de Controle do Site, basta inserir de forma simples e rápida os IDs de Acompanhamento das suas campanhas.

Esta funcionalidade está disponível no PAINEL DE CONTROLE DO SITE para todos os Clientes que possuem o Site Midas contratado.

Para fazer login no Painel de Controle do Site, acesse: https://painel.sitemidas.com.br/
Como fazer login no Painel de Controle do Site, clique AQUI 

 

1- Para cadastrar um ID de Acompanhamento, faça login no Painel de Controle do Site,
no menu, vá em: MARKETING E SEO > CÓDIGOS, TAGS E PIXELS

 

Lembrando que o MENU do Painel possui a opção de pesquisa.
Então, quando não lembrar ou souber, em que parte do menu a funcionalidade que deseja usar está localizada, utilize a pesquisa para encontrar mais facilmente 😉

 

2- Ative a meta tag que deseja utilizar e em seguida insira o ID de Acompanhamento e clique em SALVAR

 

Após a inclusão do código, se estiver tudo ok, o botão indicará que a tag ou pixel está ativa no seu SITE MIDAS:

 

IMPORTANTE!!!!!
Ainda que não esteja montando campanhas em outras mídias, como as redes sociais, recomendamos que não deixe de ativar o GOOGLE ANALYTICS, mesmo que você ainda não saiba analisar as medições dele 😉

 

 

É importante esclarecer que, não faz parte dos serviços prestados pelo MIDAS
montar campanhas, gerar códigos de acompanhamento e/ou analisar os resultados coletados pelos códigos utilizados (que devem ser realizados diretamente na plataforma de origem da campanha).

 

Abaixo disponibilizamos os links para os tutoriais fornecidos pelas plataformas de campanhas:

Para saber mais sobre GOOGLE ANALYTICS, clique AQUI;

Para saber mais sobre TAG MANAGER, clique AQUI;

Para saber mais sobre GOOGLE CONVERSION TRACKING, clique AQUI;

Para saber mais sobre GOOGLE SITE VERIFICATION, clique AQUI;

Para saber mais sobre GOOGLE REMARKETING, clique AQUI;

Para saber mais sobre FACEBOOK CONVERSION TRACKING, clique AQUI;

Para saber mais sobre FACEBOOK PIXEL, clique AQUI;

Para saber mais sobre FACEBOOK DOMAIN VERIFICATION, clique AQUI;

Para saber mais sobre HOTJAR, clique AQUI;

Para saber mais sobre RD STATION MONITORAMENTO, clique AQUI;

Para saber mais sobre RD STATION FORMULÁRIO, clique AQUI;

Para saber mais sobre PINTEREST, clique AQUI;

Para saber mais sobre SHOP TARGET, clique AQUI;

Para saber mais sobre MSVALIDATE 01, clique AQUI;

Para saber mais sobre CHAT TAWL, clique AQUI;

 

 

 

 

Antes de ir, por favor, indique se este conteúdo foi útil para você.
Seu voto é muito importante, pois, através dele, podemos tornar esta documentação cada vez melhor!
Obrigado por nos ajudar =)

Esse artigo foi útil?