Como melhorar o rankeamento do seu site no Google

Infelizmente, não há garantia de que seu site alcance a primeira página do Google instantaneamente. É importante compreender que o ranqueamento orgânico é um processo gradual, requer dedicação e esforços contínuos.

Fique atento! Não existe mágica!
É importante ter cuidado com promessas de garantias de primeira página, pois essas afirmações podem ser fraudulentas. A única garantia de primeira página é através do investimento em anúncios do Google ADS.

Para ser bem ranqueado organicamente no Google, não basta ter um site no ar; precisa tratá-lo com seriedade e muuuuito empenho.

São inúmeras as questões consideradas pelo Google para estabelecer o ranqueamento orgânico e é claro que, o algoritmo exato que a gigante utiliza é segredo; mas, boa parte dele já é sabida e aplicada pela tal “ciência da otimização de sites”, o famoso SEO.

O SEO inclui desde questões técnicas, como responsividade, codificação e velocidade do site, até questões relacionadas ao conteúdo compartilhado no site.

A boa notícia é que, utilizando o SITE MIDAS, toda a parte técnica necessária para alcançar boas posições no Google, você já possui.
A notícia ainda melhor é que depende apenas de você a parte principal: Incluir um CONTEÚDO VALIOSO NO SITE! 

É importante escrever um conteúdo único (autoral) e relevante para o leitor, e não se preocupar apenas com as palavras-chave mais procuradas nos títulos e textos dos anúncios. Além disso, é importante incluir imagens legendadas, vídeos e visitas virtuais para enriquecer a experiência do usuário.

Sem um bom conteúdo, dificilmente você conseguirá uma vaga entre os sites bem posicionados no Google.

Como diz o Bill Gates: “Na internet, CONTEÚDO É REI !!! “

 

Uma de nossas orientações sobre como elevar a posição de um site no Google é ter um conteúdo muito bem planejado, repleto de ótimas imagens legendadas, vídeos e visitas virtuais, além de uma super descrição, extremamente bem escrita.
Monte um poderoso Marketing de Conteúdo!

 


ATENÇÃO! A descrição do imóvel deve ser inédita! Todo o conteúdo deve ser autoral!

Nada de sair dando CTRL C e CTRL V por aí, porque se tem uma coisa que o Google simplesmente odeia é texto copiado, e acredite, ele sabe muito bem quem publicou primeiro. Se você quer conhecer um dos caminhos para o fracasso em SEO, esse é um dos melhores.

Tenha em mente que o objetivo do Google é oferecer as melhores respostas para as pesquisas realizadas. Logo, para você aparecer nas primeiras posições orgânicas, precisará provar para o todo poderoso que seu conteúdo é o melhor e mais relevante para o usuário. 

 

Preparamos algumas dicas valiosas para que você coloque sua Empresa no rumo certo para atingir este objetivo:

 

1. Use boas palavras-chave

Otimizar seu conteúdo para que ele se destaque nas páginas de resultados do Google é crucial para atrair mais visitantes para seu site. Uma das principais maneiras de fazer isso é através da pesquisa e uso de palavras-chave relevantes.

As palavras-chave, também conhecidas como keywords, são termos ou expressões que resumem o assunto de um artigo ou conteúdo. Elas são importantes para guiar a otimização do seu site ou página e ajudar a atrair tráfego orgânico do Google.

Para encontrar as palavras-chave mais relevantes, é importante fazer uma pesquisa para descobrir quais termos os usuários estão utilizando ao fazer pesquisas nos principais buscadores. Ferramentas de SEO, como a Ubersuggest ou SemRush, podem ser muito úteis nesta etapa.

É importante notar que, em muitos casos, utilizar palavras-chave long tail (palavras-chave compostas por mais de uma palavra) pode ser mais eficaz do que palavras-chave genéricas. Isso porque elas tendem a atrair um público mais específico e engajado.

 

2. Crie conteúdos relevantes e qualificados

O conteúdo de um site é fundamental para otimizá-lo para ferramentas de busca. Produzir conteúdo de qualidade é a melhor maneira de se destacar nas buscas.

Quando as pessoas fazem uma pesquisa no Google, elas esperam encontrar informações precisas e detalhadas, independentemente do assunto.
Para o cliente que pesquisa um imóvel não é diferente, ao contrário! Por se tratar de um bem tão valioso, financeira e emocionalmente, a exigência é ainda maior!

No mínimo, se espera encontrar uma descrição verdadeira e bem detalhada sobre o imóvel, este cliente quer saber muito mais do que a quantidade de cômodos! E ele não quer ter que fazer contato com você para obter essas informações, ele quer ver elas ali no site agora.

Conteúdo não se resume apenas a textos. O Google e os clientes valorizam as páginas com conteúdo rico, que inclui imagens, vídeos e outros elementos otimizados. Sem esses elementos, uma boa descrição perde seu potencial de se destacar. No entanto, se esses elementos estiverem presentes, suas chances de fechar negócios aumentam significativamente.


Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Marketing de Conteúdo.
Leia também sobre Como fazer anúnicos de imóveis irresistíveis.

 

3. Trabalhe as imagens para SEO

A busca visual é uma das grandes tendências de SEO para os próximos anos. Utilizando ferramentas como o Google Lens e o Pinterest Lens, os consumidores já são capazes de realizar pesquisas a partir de imagens, encontrar os produtos que buscam, e realizar compras. Para que tudo isso funcione, as empresas precisam otimizar suas imagens para SEO.

E não é só isso. As imagens tornam praticamente todos os tipos de conteúdo mais agradáveis aos leitores, facilitando a retenção de informações e a própria compreensão da audiência. Dessa forma, são elementos indispensáveis para a criação de conteúdos realmente autênticos e qualificados.

Contudo, um alerta: certifique-se de usar imagens leves, que não alterem negativamente o tempo de carregamento da página. Afinal, sites lentos são percebidos de forma negativa pelos usuários, que rapidamente associam esse aspecto à reputação da marca.

O link building é o processo de obtenção de links de outros sites para o seu site. Isso ajuda o Google a entender que seu site é relevante e autoritativo. Obtenha links de sites relevantes e evite comprar links ou usar técnicas de link building duvidosas.

 

5. Utilize o Google My Business:

O Google My Business é uma ferramenta gratuita do Google que permite que você gerencie sua presença online. Ele permite que você adicione informações como endereço, telefone e horário de funcionamento, e permite que as pessoas deixem avaliações. Isso pode ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nas buscas locais.

 

 

 

 

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