Configurar SEO Personalizado do Site (TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL)

  • Qual a utilidade deste recurso?
    Os SITES MIDAS foram desenvolvidos utilizando as técnicas mais eficazes de SEO (Search Engine Optimization) com o objetivo de elevar sua posição nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Aconselhamos que utilize este material para revisar a configuração do seu site.
Mas, não se preocupe!
Você pode configurar para usar o SEO automático, se não souber muito sobre o assunto 😉

Para usuários experientes, através deste recurso será possível determinar suas próprias estratégias para:
TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.

 

1- Para personalizar o SEO do site, faça login no Painel de Controle do Site,
no menu, vá em: MARKETING E SEO > SEO PERSONALIZADO

 

2- Inicie a configuração do seu SEO PERSONALIZADO, definindo a opção que melhor represente as pesquisas na região da sua imobiliária.

Mesmo que não entenda nada de SEO, não deixe de personalizar esta etapa conforme a sua realidade de atuação. 

 

– OTIMIZAÇÃO POR CIDADE:
Marque esta opção se na região onde sua imobiliária atua, o nome da Cidade é um critério de pesquisa mais utilizado que os bairros.

Este cenário é bastante comum em Cidades pequenas, onde a CIDADE é mais pesquisada que os bairros.
Por exemplo:

– casa de 2 quartos para alugar em Búzios
– apartamento com garagem em Cabo Frio

 

 

– OTIMIZAÇÃO POR CONDOMÍNIO:
Marque esta opção se onde sua imobiliária atua, os Condomínios são critérios de pesquisa mais utilizados que o bairro.

Este cenário é bastante comum em regiões onde os Condomínios possuem grande estrutura de lazer e muitas comodidades; sendo eles, o critério principal nas pesquisas mais utilizados no Google, como por exemplo:
– apartamento 3 quartos no Península
– casa com sauna e piscina no Mansões

 

ATENÇÃO!
Não marque nenhuma das opções acima se, na sua região, são os BAIRROS os critérios mais utilizados nas pesquisas do Google.

Por exemplo:
– conjugado para alugar em Copacabana
– cobertura de 3 quartos em Ipanema
– casa de vila em Jacarepaguá

 

IMPORTANTE QUE ESCOLHA APENAS 1 DAS 3 OTIMIZAÇÕES 
Para ter um SEO forte é fundamental estabelecer um foco.

 

3 – Avance para METAS PERSONALIZADAS para configurar o TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.

ATENÇÃO!
Se você não é um usuário experiente, orientamos que NÃO ative as metas personalizadas. Mantendo-as desabilitadas, as estratégias de SEO serão montadas de forma automática com base nas informações do seu banco de dados.

 

Sendo um usuário experiente ou um profissional, defina de forma personalizada o TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.
Habilite ATIVAR METAS PERSONALIZADAS e prossiga com o preenchimento dos campos correspondentes.

 

Lembre-se! A utilização inadequada deste recurso poderá prejudicar a relevância do Site no Google.

 

 

4- Clique em SALVAR quando finalizar

Enquanto suas configurações são salvas, o loading (pontinhos girando) estará rodando na tela, Aguarde.


Pronto, quando o loadind finalizar, estará salvo  😉

 

Não esqueça que o SEO é um conjunto de estratégias; o que configuramos aqui, é apenas uma parte delas.
E apenas isso não basta para você ter relavância no Google.
INVISTA SEU TEMPO NO MARKETING DE CONTEÚDO!

Leia mais nestes 2 artigos do BLOG MIDAS:
Como fazer Marketing de Conteúdo para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Como fazer anúncios de imóveis irresistíveis e vender mais 

 

Recomendamos fortemente que se cadastre em todos os links que sugerimos abaixo:

 

 

 

 

Antes de ir, por favor, indique se este conteúdo foi útil para você.
Seu voto é muito importante, pois, através dele, podemos tornar esta documentação cada vez melhor!
Obrigado por nos ajudar =)

Esse artigo foi útil?