- Qual a utilidade deste recurso?
Os SITES MIDAS foram desenvolvidos utilizando as técnicas mais eficazes de SEO (Search Engine Optimization) com o objetivo de elevar sua posição nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Aconselhamos que utilize este material para revisar a configuração do seu site.
Mas, não se preocupe!
Você pode configurar para usar o SEO automático, se não souber muito sobre o assunto 😉
Para usuários experientes, através deste recurso será possível determinar suas próprias estratégias para:
TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.
1- Para personalizar o SEO do site, faça login no Painel de Controle do Site,
no menu, vá em: MARKETING E SEO > SEO PERSONALIZADO
2- Inicie a configuração do seu SEO PERSONALIZADO, definindo a opção que melhor represente as pesquisas na região da sua imobiliária.
Mesmo que não entenda nada de SEO, não deixe de personalizar esta etapa conforme a sua realidade de atuação.
– OTIMIZAÇÃO POR CIDADE:
Marque esta opção se na região onde sua imobiliária atua, o nome da Cidade é um critério de pesquisa mais utilizado que os bairros.
Este cenário é bastante comum em Cidades pequenas, onde a CIDADE é mais pesquisada que os bairros.
Por exemplo:
– casa de 2 quartos para alugar em Búzios
– apartamento com garagem em Cabo Frio
– OTIMIZAÇÃO POR CONDOMÍNIO:
Marque esta opção se onde sua imobiliária atua, os Condomínios são critérios de pesquisa mais utilizados que o bairro.
Este cenário é bastante comum em regiões onde os Condomínios possuem grande estrutura de lazer e muitas comodidades; sendo eles, o critério principal nas pesquisas mais utilizados no Google, como por exemplo:
– apartamento 3 quartos no Península
– casa com sauna e piscina no Mansões
ATENÇÃO!
Não marque nenhuma das opções acima se, na sua região, são os BAIRROS os critérios mais utilizados nas pesquisas do Google.
Por exemplo:
– conjugado para alugar em Copacabana
– cobertura de 3 quartos em Ipanema
– casa de vila em Jacarepaguá
IMPORTANTE QUE ESCOLHA APENAS 1 DAS 3 OTIMIZAÇÕES
Para ter um SEO forte é fundamental estabelecer um foco.
3 – Avance para METAS PERSONALIZADAS para configurar o TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.
ATENÇÃO!
Se você não é um usuário experiente, orientamos que NÃO ative as metas personalizadas. Mantendo-as desabilitadas, as estratégias de SEO serão montadas de forma automática com base nas informações do seu banco de dados.
Sendo um usuário experiente ou um profissional, defina de forma personalizada o TITLE, DESCRIPTON, KEYWORDS e TÍTULO da PÁGINA INICIAL.
Habilite ATIVAR METAS PERSONALIZADAS e prossiga com o preenchimento dos campos correspondentes.
Lembre-se! A utilização inadequada deste recurso poderá prejudicar a relevância do Site no Google.
4- Clique em SALVAR quando finalizar
Enquanto suas configurações são salvas, o loading (pontinhos girando) estará rodando na tela, Aguarde.
Pronto, quando o loadind finalizar, estará salvo 😉
Não esqueça que o SEO é um conjunto de estratégias; o que configuramos aqui, é apenas uma parte delas.
E apenas isso não basta para você ter relavância no Google.
INVISTA SEU TEMPO NO MARKETING DE CONTEÚDO!Leia mais nestes 2 artigos do BLOG MIDAS:
Como fazer Marketing de Conteúdo para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Como fazer anúncios de imóveis irresistíveis e vender mais
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